Primeiras impressões


Ooi meus amores, resolvi fazer uma coluna aqui no blog com as primeiras impressões que tive a partir de uma série, um livro, filmes, músicas, enfim, tudo o que rodeia esse mundinho... E pra começar irei falar sobre as minhas primeiras impressões da série...
Orange is The New Black

Então, eu estou no 5º episódio da primeira temporada dessa série que virou moda entre os adolescentes. Eu nem ia começar a assistir, mas muita gente ficou me falando o quanto era boa, e me fizeram começar a assistir, e não foi que eu gostei?! Não tenho costume de assistir séries da Netflix, mas comecei a assistir, gostei e irei assistir até quando der... Se eu não gostar pararei de assistir, mas por enquanto estou super curtindo.

É uma série de episódios de até 60 min, mas cada temporada só tem 13 episódios, isso foi a única coisa que eu não curti. Eles liberam a série toda de vez, mas só uma temporada por ano... Muito bad isso... 

Mas está super recomendada pra vcs, espero que quem não assista comece a asistir, garanto que vocês vão gostar... 

Segue abaixo as sinopses da série, e de cada uma das temporadas... Beijinhos

Sinopse:

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.

Primeira Temporada:

A Primeira Temporada da série mostra a chegada e adaptação de Piper Chapman  na prisão de Litchfield. Também seu reecontro com a ex-namorada Alex Vause  dentro da própria prisão, e sempre intercalando com flashbacks do seu passado para que possamos saber como elas se conheceram, e também sobre seu relacionamento com Larry Bloom (Jason Biggs), seu atual noivo. A temporada vai apresentar como funciona a divisão das detentas na prisão em grupos, o fanatismo religioso de Pennsatucky (Taryn Manning), o relacionamento detenta-guarda de Daya (Dascha Polanco) com Bennett (Matt McGorry), Crazy Eyes (Uzo Aduba) e sua obsessão por Piper, e Red (Kate Mulgrew) como chef de cozinha, e do contrabando dentro da prisão.

Segunda Temporada:
A Segunda Temporada começa com Piper Chapman sendo transferida pra uma prisão de segurança máxima, e então retornando para Litchfield. Sua ex-namorada Alex Vause está solta e a prisão agora conta com novas detentas, e uma delas é Vee (Lorraine Toussaint), a vilã da temporada. Depois da descoberta do contrabando de Red, a cozinha é assumida pelas latinas, no comando da nova chef Gloria Mendoza (Selenia Leyva). E o contrabando agora é liderado pela própria Vee, que ganha a confiança do grupo das negras da prisão, principalmente de Crazy Eyes. Muitos flashbacks contando histórias de algumas prisioneiras tornam a temporada mais interessante. Já o relacionamento de Piper com Larry vai encarar sua maior crise nesta temporada. E agora, com a alegação de estupro do guarda Pornstache (Pablo Schreiber), a administração da prisão vai entrar em crise, e Joe Caputo (Nick Sandow) vai tentar desmascarar os esquemas de Natalie Figueroa (Alysia Reiner). Ao final da segunda temporada, resta a Piper o cumprimento de 8 meses de sua sentença.

Terceira Temporada:
Com Alex Vause (Laura Prepon) de volta a Litchfield e outras novas detentas na área, a terceira temporada mostra o relacionamento de Alex e Piper tendo algumas reviravoltas, principalmente com a presença da detenta Stella (Ruby Rose). Piper agora mais amadurecida e adaptada à vida dentro da prisão, começa um esquema de contrabando de calcinhas. Enquanto isso, a prisão de Litchfield passa por uma crise administrativa que não afeta só a própria prisão, mas também seus funcionários. Muitos flashbacks contando novas histórias de prisioneiras estão presentes nessa temporada. Várias temáticas polêmicas são levantadas, como aborto e estupro. A detenta Crazy Eyes (Uzo Aduba) se torna a sensação após escrever contos eróticos, assim como Norma (Annie Golden) também tem um grande destaque por "realizar milagres".