{Resenha} do livro... Para todos os garotos que já amei

Oii meus amores, tudo bem com vocês?! Espero que sim...
Enfim, vim hoje, depois de muito tempo, postar pra vocês a resenha desse livro que me deixou completamente encantada. Geeente, eu estou apaixonada por ele, e junto com Peg e Pag, ele está na minha cabeçeira da cama e sempre que tenho vontade de ler um trecho, é a ele que eu recorro. Vale muito a pena ler, espero que vocês gostem da minha resenha. Semana que vem vai ter a resenha da continuação dele: Ps: Ainda amo você. Espero que vocês gostem... Bjs

Livro: Para todos os garotos que já amei
Editora: Intrínseca
Autor (a): Jenny Han
Páginas: 315
Sinopse:
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

O que eu achei...:
GENTE! QUE LIVRO FANTÁSTICO!
A leitura de Para todos os garotos que já amei foi divertida, jovem, envolvente e bastante reflexiva, visto que ela trato o amor como algo em que todos precisam ter e além do mais o perdão é uma base para o livro, o que o torna um livro bem legal de ser lido.
Lara é uma personagem um pouco atrapalhadinha, muito ingênua, tímida e alegre. As 3 meninas perderam a mãe muito cedo e com isso passaram a ter as responsabilidades de cuidar umas das outras, do pai e também da casa onde viviam, para que tudo fosse perfeito. Margot, a irmã mais velha se mudou para fazer faculdade fora e com isso Lara que teve que ficar com as responsabilidades que antes eram de Margot. Em paralelo a isso, Lara precisa resolver sues problemas do passado, já que suas cartas de amor foram enviadas para todos os garotos que ela já amou.
“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”
Nas cartas estavam todos os sentimentos que a Lara Jean sentia enquanto amava e com as cartas enviadas ela teria que saber o que fazer com a reação de cada um dos meninos que recebeu esta carta. A trama toda vai sendo desenvolvida sobre isso, a vida de Lara em casa, cuidando de sua irmã e de seu pai, além de cuidar dos seus problemas, amadurecendo cada vez mais.

{Resenha} do livro Eu Nunca

Gente .....
Hoje eu vou fazer, pela primeira vez, uma resenha e o livro escolhido foi Eu Nunca. Bom.... Eu realmente me surpreendi muito com o livro que se tornou um dos meus favoritos. Espero que gostem.
Bjs da M.
Livro: Eu nunca
Editora: Independente
Autores: Josy Stoque e Milla Wander
Sinopse: 
"O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?”Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem-resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de apostar. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.

O que eu achei .....

PERFEITO! Amei esse livro do primeiro capitulo ao último. Adorei o jeito que os personagens se conhecem e se conectar tão facilmente, principalmente por terem ideologias diferentes. Esse casal me deu uma nova ideia do que seria o amor verdadeiro.
Pauline e Joseph são ganhadores da loteria e mesmo não se conhecendo se juntam para viajar por todo o Brasil. Durante essa viagem eles passam por diversas aventuras que acabam despertando sensações desconhecidas e até mesmo esquecidas por ambos. Pauline, uma mulher liberal, finalmente entende o verdadeiro significado do lar, enquanto Joseph, um homem religioso, se deixa apreciar o que a vida tem de melhor.
Ao final do livro eu fiquei refletindo como pessoas diferentes reações a emoções tão parecidas e como a conexão entre essas pessoas podem se tornar tão forte. Realmente, esse livro além de ter cenas eróticas, trás consigo uma bagagem de informações que passam da relação interpessoal e até as mil maravilhas que o nosso país esconde.


{Playlist da Jai} As melhores do São João 2016

Ooi amores, hoje vim mostrar pra vocês as músicas que na minha opinião foram as que bombaram no São João 2016. Elas vão desde o forró pé de Serra que nunca deve faltar numa festa junina, até músicas de arrocha que é um estilo musical que a cada dia mais pessoas estão ouvindo e gostando. Espero que vocês gostem, grande beijo. Jai! 
  1. O Xote das Meninas - Luiz Gonzaga
  2. Respeita Januário - Luiz Gonzaga
  3. Sapatilha 37 - Falamansa 
  4. Banca de Flores - Aviões do Forró
  5. 50 reais - Naiara Azevedo feat Maiara e Maraisa 
  6. Infiel - Marilia Mendonça
  7. Balada Prime - Calcinha Preta
  8. Você não me esqueceu - Wesley Safadão feat Jorge (Jorge e Matheus)
  9. Não te amor - Joelma Calypsso 
  10. O que falta em você sou eu - Marilia Mendonça
  11. A dama e o vagabundo - Wesley Safadão 
  12. Eu vou fazer gostoso - Gabriel Diniz feat Léo Santana
  13. Xote dos Milagres - Falamansa
  14. Eu te esperarei - Simone e Simaria
  15. Quando o mel é bom - Simone e Simaria


{Resenha} do livro Fey - Editora PenDragon

Ooi meus amores, tudo bem com vocês?! Então, hoje vim resenhar um livro que é um arraso! Amei mesmo! E não é porque ele é de uma editora parceira nossa, mas sim porque o livro é simplesmente fantástico. Fey é um livro bastante enigmático e que todo mundo que lê vai gostar. Recebi ele no final de novembro/inicio de dezembro, e já li tem um tempinho, mas como minhas resenhas são quinzenais ela só vai ser postada hoje. Peço desculpas pela demora e  espero que vocês gostem da resenha. Grande beijo da Jai.  #editorapendragon #fey #editoraparceira

Livro: Fey: O Enigma de UR
Autor: Josué Matos
Ano: 2015
Páginas: 208
Editora: PenDragon
Sinopse:Uma jovem garota órfã acorda em um quarto de hospital sem saber o que lhe aconteceu. Em determinados momentos ela se vê em meio a uma rede de intrigas na ONG da qual faz parte. Em outros momentos é atormentada pelo mistério de uma runa que surge em seu braço. Confusa, não distingue o real do imaginário, e se vê perdida e sozinha. Sem saber, carrega um enorme fardo sobre suas costas, o futuro da humanidade. Para salvá-la, ela precisará superar os obstáculos da vida; não sucumbir ao mal; acreditar, mesmo nas horas mais difícieis; não perder a esperança, mesmo sabendo que não há saída; não perder a fé, mesmo quando tudo estiver perdido; pois, quando menos esperamos, milagres acontecem.Junte-se a ela nessa busca. Sinta seu medo, apreensão e coragem. Uma aventura sem igual que vai lhe questionar o que é real ou fictício. Um belíssimo romance agnóstico que o fará repensar suas atitudes e postura perante o mundo.
Fey é um livro simplesmente fantástico. Com uma leitura rápida e prática, ele te prende até o final. Não é um livro cansativo, é envolvente, tem personagens encantadores e a cada momento que Fey vai lembrando das coisas mais detalhes vão se explicando na história e com isso ela consegue te entreter mais. 
Fey, ao despertar e se lembrar apenas que foi sequestrada começa a acreditar estar em um hospital, sozinha e com suas poucas lembranças. Com o passar do tempo ela vai tendo sentimentos confusos e lembranças estranhas, o que é ruim para ela, por não ter como ir até ninguém para entender o que está acontecendo, nem o que aconteceu. 
Enfim, Fey é um livro muito surpreendente e que vale muito a pena a leitura para todas as pessoas.


{Indicação do dia} Filmes Procurando Nemo e Procurando Dory

Ooi gente, o blog tinha dado uma parada, mas hoje volta com força total e postagens quase todos os dias. Paramos para poder reorganizar tudinho e agora estamos com tudo pronto e cheios de conteúdo para vocês, e  hoje, para marcar essa volta, vim indicar a vocês dois filmes de animação.

Creio eu, que todos os jovens e adolescentes com mais de 13 anos, já tenho assistido ao filme Procurando Nemo. Procurando Nemo foi uma animação que encantou todas as crianças da época e até hoje é um filme que todos devem assistir. A história é tão fofa que não tem como não se apaixonar por ela. A história é vivida por peixinhos, o que da mais graça e fofura a ela.

Depois de anos de lançado o filme, foi descoberto que iriam fazer um filme com a Dory, uma das personagens do filme, procurando a sua família e percebendo que todos, ao final, estavam procurando por ela. Procurando Dory lançou dia 29 de junho e está disponível em várias salas de cinema sempre lotadas, As crianças que assistiram Procurando Nemo quando ainda eram pequenas se tornaram adultas e jovens e mesmo assim estão indo a procura do filme, pois é uma história muito bonita e comovente e que faz relembrar muito a infância para muitas pessoas.

Ambos os filmes são para todas as idades. Mesmo sendo filme de animação, a história vala a pena ser vista. E é por isso que vim indicar não só o lançamento, mas também o procurando Nemo, pois é importante que se assista aos dois filmes.

Bem gente, essa foi a minha primeira indicação do dia, depois da volta a ativa do blog. Espero que vocês gostem e assistam a esses filmes fantásticos. Grande beijo e até a próxima!


{Poema da M. Carossi} Descobri

Gente...
Eu não acredito que isso tá acontecendo... 
Para mim está sendo uma honra pode postar meus poemas nesse blog que eu acompanho a muito tempo (creio eu que desde sua criação). Bom, eu espero muito que vocês gostem dos meus poemas. Esse meu primeiro poema se chama Descobri é dedicado a uma amiga muito próxima que passava por um momento complicado. Eu tentei expressar o que ela sentia nesse momento confuso de sua vida. 
Espero que gostem... Beijos


Eu juro 
Que não derramarei 
Nenhuma lágrima por ti 
Que não me renderei 
Aos teus encantos 
Que noites, não passarei em claro pensando em você 
Pois eu descobri as mentiras 
Descobri sobre vocês 
Descobri o que hoje é nítido 
Que o nosso amor, que era vivo 
Nunca existiu, pra você... 
NUNCA existiu 
                            M. Carossi



{Apresentação} da M. Carossi

Ooi gente, aqui é a Jai e hoje vocês vão ter um post um pouco diferente. Tem um tempinho que eu estou procurando pessoas para integrarem a equipe do blog e a M. Carossi, minha amiga pessoal, disse estar disposta a entrar como colaboradora de conteúdo. Ela irá postar poemas dela aqui e em todas as nossas redes sociais, além de ,quando der, postará resenhar e artigos que ela julgue importantes e que ela tenha feito. Conheçam um pouco dela, que é uma menina de 16 anos, e já escreve e cativa a todos que a leem. Espero que gostem dela e do trabalho que ela irá fazer aqui no blog.  

Sobre M. Carossi:
"Oi gente, sou a M. Carossi e...
Bom, preciso fazer uma apresentação, então vamos lá.....
Serei conhecida como M. Carossi e tenho 16 anos. Escrevo desde os 12 anos e minha área é poemas, mas me arrisco em crônicas. Simplesmente não há o que contar sobre mim, sou aquela que tá sempre gritando na sala, comendo ou falando besteira...
Minha eterna inspiração vem da música, que tem grande poder sobre mim e dos meus sentimentos adormecidos, trazendo em cada palavra uma razão pra mim.
Sou leonina, motivo que justifica minha maneira de ser. Sou leal, narcisista e mandona (combinação perfeita).
Meus robbies são: acampar, ler, cantar, comer e assistir séries... Adoro kkkkk
Bom... Acho que meus poemas irão mostrar um pouco mais de mim... Bjs"
Sobre os poemas:
"Meus poemas representam como eu me sinto em determinados momentos. É o meu jeito de desabafar para o mundo com palavras bonitas. Elas veem a todo o momento, principalmente se uma musica ou uma situação me desperta sentimentos."

Como vocês podem começar a perceber, ela é uma menina bem maluquinha, mas vai trazer muitos benefícios para o nosso blog. Grande beijo e até a próxima.